top of page

A Guerra Invisível: Este documentário explora um tema tabu: a onda de estupros dentro do exército americano. Cerca de 30% das mulheres soldados já sofreram esta violência, somando 19 mil casos apenas em 2010. De acordo com as estatísticas, é mais comum uma mulher no exército ser violentada do que morta por um inimigo. Mas as vítimas têm medo de buscar justiça, com medo de sofrer represálias e de tornar públicos casos tão dolorosos. 

A Luta Gay: Amar não deveria ser crime Em todo o mundo 76 países adotam leis que condenam os homossexuais a punições que variam da prisão à tortura. E em mais 7 países, é praticada a pena de morte.

(filme) Bent (Enildo, Lucas Patrick e Lyara) - Na Alemanha nazista, no período que antecedeu a guerra, Max (Clive Owen), um gay, é enviado para o campo de concentração de Dachau. Ele tenta esconder sua homossexualidade usando uma estrela amarela, que era a forma de identificar judeus, em vez do triângulo rosa usado para "marcar" os homossexuais. No campo se apaixona por Horst (Lothaire Blutheau), um prisioneiro homossexual que usa com orgulho seu triângulo rosa. 

Silêncio das Inocentes: História da criação da Lei Maria da Penha e de sua difícil aplicação, porque são crimes que se cometem no âmbito doméstico, sendo de difícil acesso ou identificação. Muitas vezes as vítimas estão acuadas, intimidadas, já sofreram uma série de agressões verbais e psíquicas e preferem não denunciar por compreenderem que "merecem" ou que não irão conseguir coisa melhor. Todavia, há casos em que a mulher consegue deixar o agressor mas ainda é perseguida e ameaçada, culminando, em alguns casos, no assassinato das mesmas.

Virou o jogo - a história de Pintadas Em Pintadas, no semiárido baiano, o machismo era absolutamente normal. As leis eram para os homens e pelos homens, como em tantos lugares do Brasil. O filme mostra como algumas mulheres se organizaram para vencer o machismo, mudando hábitos e jogando bola. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anos 1960, em uma pequena cidade no estado do Mississipi. Skeeter (Emma Stone) é uma garota que retorna da faculdade com a determinação de exercer seu trabalho: ser escritora. Ela começa seu trabalho entrevistando mulheres negras da cidade, que deixaram para trás suas vidas para trabalhar criando os filhos da elite branca, da qual a escritora Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis) é a emprega da melhor amiga de Skeeter, e ela é a primeira a dar uma entrevista, o que desagradou a sociedade como um todo. Mesmo com todas as críticas Skeeter e Aibileen continuam seu trabalho juntas e aos poucos ela conquistou a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page